CONTRATAÇÃO: LOTEAMENTOS E CONDOMÍNIOS

Ao contratar um serviço de mensuração, saiba que existem tipos distintos de medições e responsabilidades para atestados e ARTs a saber:

TIPO 1

Intra-muros: Atesta somente o levantamento e locação topográfica daquilo que lhes foi mostrado considerando (por escrito) como REFERÊNCIA CONFIÁVEL: muros, marcos, cercas e construções existentes, não cabendo ao mensurador a responsabilidade quanto ao seus posicionamentos, ficando esta a cargo do contratante perante seus lindeiros. Leia mais…

TIPO 2

Conferências dos marcos de divisas e/ou Reimplantação.  

OBS: – De acordo com as normas técnicas vigentes da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) n° NBR 14645-2/2005 especifica que: deve utilizar como referência o levantamento da quadra toda georreferenciada correspondente. – Garantindo assim, o posicionamento perfeito de seus limites perante os demais proprietários.

Motivo pelo qual  é vedada a utilização de muros e construções das vizinhanças ou quaisquer outras feições duvidosas como referência.

Uma vez remarcados e georreferenciados há de se constar as Latitudes e Longitudes de todos os vértices em relatórios técnicos e desenhos para que fique registrado seu posicionamento de modo inequívoco, tendo como referência o SGB (Sistema Geodésico Brasileiro)assim sendo cabe ao mensurador toda responsabilidade objetiva. e com valor de julgamento.

Isso porém, demanda maiores  trabalhos, custos adicionais e conhecimentos técnicos tais como: Emprego de equipamentos especiais (GPS geodésicos) Levantamento de área maior,  além de buscas do projeto original do loteamento junto aos órgãos governamentais, ou administração de condomínios para sua recomposição.

DGennari – Serviços honestos!

Dgennari 2021   |   Política de privacidade
Gren